Prefeitura divulga balanço da saúde durante os festejos de São Pedro em Dias d’Ávila

Publicado em: 04/07/2019 - 15:28

Com o objetivo de cuidar da saúde da população durante os festejos de São Pedro, a Prefeitura Municipal Dias d’Ávila, através da Secretaria de Saúde (SESAU) reforçou as equipes da pasta, que trabalharam nesta 7ª edição, garantindo um arrasta-pé mais seguro na cidade.

No circuito da festa foi instalado um posto de saúde provisório, contendo uma equipe de emergência composta por médico plantonista, enfermeiro, técnico de enfermagem e ambulância, que, durante os 5 dias de festa (de 28 de Junho à 02 de Julho), realizou 69 atendimentos. Deste total, apenas 07 pacientes precisaram ser removidos para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

Segundo o Secretário de Saúde, Caio Clécio, a maioria dos atendimentos foi por uso abusivo de bebidas alcoólicas (cefaleia, tontura, vômitos, desmaios e quedas), correspondendo a 40% dos atendimentos. Os demais atendimentos foram relacionados à agressão física, lombalgias, dores de garganta e no estômago.

Ainda durante os festejos de São Pedro, a SESAU realizou 988 testes rápidos de HIV Aids, Sífilis, Hepatite B e C. Os pacientes que obtiveram resultados positivos foram encaminhados para as Unidades de Saúde da Família (USF) de referência.

A fim de combater a proliferação das doenças sexualmente transmissíveis, bem como gravidez indesejada, durante os 5 dias de festa de São Pedro a Prefeitura também distribuiu 1.200 camisinhas femininas, 12.672 preservativo masculino, 2.000 lubrificantes e 1.500 folders informativo sobre IST/AIDS.

Além dos atendimentos, testes e entrega de material preventivo, também foram realizadas inspeções e distribuição de kit’s higiênicos para os barraqueiros e ambulantes.

ASCOM / PMDD

TV PREFEITURA

[+] ASSISTIR MAIS

PUBLICIDADE

Publicidade

Leia também:

Mães do Grupo Envelhecimento Ativo serão homenageadas pela Prefeitura
Exercício Simulado de Emergência será realizado no Imbassaí
Dias d’Ávila sedia reunião com gestores regionais da Saúde
Prefeitura comemora aniversário de idosos do Grupo Envelhecimento Ativo