Prefeitura de Dias d’Ávila inaugura mais uma Unidade de Saúde no Entroncamento

Publicado em: 14/06/2018 - 20:28

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila continua investindo na Saúde da população. Nesta quinta-feira (14), foi realizada uma solenidade de inauguração da Nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Entroncamento 2, que contará com apoio de funcionários preparados, que irão proporcionar um atendimento humanizado e de qualidade para todos.

O Secretário de Saúde, Caio Clécio, explica que agora o bairro do Entroncamento possui duas Unidades de Saúde independentes. “Cada UBS terá todos os profissionais preconizados pelo Ministério da Saúde e pela Política Nacional da Atenção Básica, portanto, pra gente é uma satisfação muito grande está aqui compondo a equipe da Prefeita Jussara que, em seu mandato, já entregou mais de sete Unidades de Saúde e tem mais quatro pra ser entregue até o final do ano”, enfatizou Caio.

Com este novo equipamento a população do bairro irá contar com duas equipes com multiprofissionais (médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal e agente comunitário de saúde), além de profissionais que farão parte do setor administrativo. A UBS também terá o serviço de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, com diversos profissionais em formação (enfermeira, dentista, psicólogo, educador físico, fisioterapeuta, nutricionista e outros).

Para a Prefeita, Jussara Márcia, este é o resultado que a população do bairro precisava. “Eu pedi ao povo uma oportunidade para governar esta cidade e, graças a Deus, confiaram em mim. Agora estão podendo ver o resultado positivo do meu trabalho. Temos que estar presente com a comunidade, trabalhando de acordo com a necessidade de todos. Por trabalharmos ouvindo os moradores, vimos que o Entroncamento precisava de duas Unidades”, pontuou a Prefeita.

A fim de promover a saúde, a nova UBS irá oferecer serviços de prevenção, recuperação e reabilitação da saúde. Serão ofertados serviços como: consulta médica, consulta e procedimentos de enfermagem, atendimentos odontológico, vacinas, curativos (unidade e em domicílio), teste rápido de HIV, sífilis e hepatites, exames de preventivos, atividades educativas e visitas domiciliares.

Além da Prefeita e do Secretário de Saúde, o evento contou com a participação do Vice Prefeito Geraldo Requião, do Presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Zé Carlos e demais autoridades políticas do município, além do Deputado Estadual Bira Corôa, de funcionários da Saúde e de diversas pessoas da sociedade civil que estavam ansiosas para conhecer a nova Unidade de Saúde do bairro.