Prefeitura dá início à Campanha de Vacinação contra Sarampo

Publicado em: 12/02/2020 - 10:44

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Saúde (SESAU), dá início à Campanha de Vacinação contra Sarampo em 2020, que deverá imunizar crianças e adolescentes de 5 a 19 anos de idade. Neste primeiro momento a Campanha será realizada até o dia 13 de março, e as vacinas estarão disponíveis em todos os postos de saúde do município, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

Dia 15 de fevereiro será a Mobilização Nacional e equipes da saúde estarão vacinando nos bairros Isaura, Bosque, Praça ACM e no Posto de Saúde da Urbis, das 8:30h às 16h, no bairro Varginha das 8:30h às 11:30h e no Imbassaí das 13:30 às 16h. Já no domingo (16), a equipe estará vacinando na Feira do Entroncamento, das 8h às 12h.

É de extrema importância que levem o cartão do SUS e a caderneta de vacinação para que a situação vacinal seja analisada e atualizada. A vacina é contraindicada para gestantes, bebês menores de 6 meses de idade e pessoas que tiveram alergia na primeira dose.

Altamente contagioso, o sarampo é uma doença que pode ser transmitida pelo contato com secreções. Os primeiros sintomas são parecidos com os da gripe, mas evoluem para o aparecimento de manchas vermelhas pelo corpo e, muitas vezes, geram complicações no quadro, levando a pessoa a óbito.