Prefeitura comemora um ano da implementação da Escola com Vetor Disciplinar em Dias d’Ávila

Publicado em: 31/07/2019 - 09:46

Há exatamente um ano atrás, a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, em parceria com o Governo do Estado e Polícia Militar da Bahia (PMBA), inseriu o Vetor Disciplinar Militar na Escola Municipal Altair da Costa Lima, localizada no centro da cidade. Em comemoração a este marco na educação, na manhã desta terça-feira (30), foi realizado um encontro com os pais dos alunos na instituição.

O evento foi iniciado ao som do Hino Nacional Brasileiro, entoado pelos alunos e em seguida foi realizada uma reunião, onde houve um comparativo da escola antes e depois da implementação do Vetor Disciplinar Militar. Na ocasião houve ainda uma premiação em que a aluna Aisha de Mendonça, 11 anos, estudante do 6º ano recebeu um certificado de honra ao mérito pelo melhor comportamento e rendimento da escola.

A Prefeita, Jussara Márcia, conta que na hora que os alunos começaram a cantar o Hino Nacional a emoção veio dentro do seu coração. “Nesse momento eu lembrei como era essa escola antes e como está sendo hoje. Podemos sentir a transformação que está acontecendo na nossa cidade. Estamos investindo e evoluindo cada vez mais na educação”, pontuou a Prefeita.

O vice-prefeito, Geraldo Requião, fica muito contente em saber que atualmente Dias d’Ávila é referência na educação. “Nesta reunião pudemos ver a felicidade dos pais e dos professores com o novo sistema de disciplina. A forma de tratamento e de comportamento desses alunos está sendo nitidamente notada por todos. Hoje nosso município conta com duas escolas municipais com Vetor Disciplinar Militar e a gente só tem mesmo é que agradecer a Deus”, enfatizou Geraldo.

O novo sistema disciplinar está sendo muito bem aceito por alunos, pais e, principalmente, pela equipe que compõe o corpo docente e administrativo da Escola. Recentemente a nova modalidade de disciplina também foi inserida na Escola Municipal Laura Folly, no entroncamento.