Prefeitura capacita profissionais da saúde sobre esporotricose

Publicado em: 15/05/2019 - 11:24

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Saúde (SESAU) realizou, na última terça-feira (14), no auditório do Centro Administrativo, uma capacitação sobre Esporotricose para os profissionais da área da saúde. Durante o encontro foram abordados conceitos, formas de contágio, estudos e casos da doença.

A esporotricose é uma doença que apresenta micose subcutânea causada pelo fungo Sporothrix schenckii. Geralmente afeta a pele e os vasos linfáticos próximos a ela, porém pode atingir ossos, pulmão e articulações. Além dos animais, a doença também pode afetar humanos.

Médicos, enfermeiros e dentistas participaram do treinamento, que enfatizou questões como prevenção, diagnóstico e tratamento da doença.