Prefeitura adquire novos equipamentos para saúde

Publicado em: 28/05/2018 - 16:22

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Saúde (SESAU) adquiriu recentemente diversos equipamentos que já fazem parte do Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Unidade de Saúde da Família (USF) qualificando ainda mais o atendimento.

O Secretário de Saúde, Caio Clécio, está se sentindo realizado com todo esse investimento. “O ambulatório de oftalmologia foi todo equipado e aparelhado, temos agora um novo ambulatório. Tudo isso foi necessário para que fosse possível dá conta das demandas da Secretaria e conseguir aumentar o nível de resolutividade nos vários componentes da rede”.

Para o melhor manuseio dos novos equipamentos, toda a equipe técnica hospitalar participou do treinamento operacional, realizado no próprio hospital, inclusive o Secretário e o Sub Secretário de Saúde, Caio Clécio e André Rosas.

Segue a relação dos novos equipamentos adquiridos:
Foco cirúrgico de led, cama cirúrgica, leitos hospitalares, maca de transporte, caixas cirúrgicas, cardiotocógrafo, ventilador pulmonar (adulto e neonatal), aspirador portátil, monitores cardíacos, desfibrilador DEA, cadeira para parto vertical, poltronas para acompanhantes, berço aquecido com fototerapia, bomba de infusão, cadeira oftalmológica, oftalmoscópio, retinoscópio e tonômetro.

Recentemente o Hospital Municipal recebeu o Mutirão de Cirurgia Eletiva e realizou 600 atendimentos, com 414 cirurgias realizadas em apenas 22 dias, superando todas as expectativas.