Prefeito de São Sebastião do Passé visita escola com Vetor Disciplinar Militar em Dias d’Ávila

Publicado em: 14/03/2019 - 08:21

Na última quarta-feira (13), a Prefeita de Dias d’Ávila, Jussara Márcia, recebeu o Prefeito do município de São Sebastião do Passé, Drº Breno Konrad, juntamente com a Secretária de Educação, Márcia Leal e gestoras do Colégio Municipal Drº João Paim, para apresentar-lhes a metodologia de ensino das Escolas Militares implementada na Escola Municipal Professora Altair da Costa Lima em meados de 2018.

Com essa nova metodologia o município de Dias d’Ávila se tornou referência para inúmeros municípios da Bahia. Constantemente a Prefeitura recebe solicitações de Prefeitos e gestores que desejam conhecer de perto o projeto da gestão compartilhada entre Polícia Militar e Município, que tem contribuído de maneira considerável para a evolução em níveis de aprendizagem, bem como de comportamento dos discentes.

A Gestora, Jussara Márcia, já recebeu os Prefeitos das cidades de Teofilândia e Muritiba, e está se sentindo realizada em receber mais um gestor municipal para apresentar o Projeto do Vetor Disciplinar. “Este é mais um projeto que fizemos em nossa cidade que deu certo. O nosso município está sendo pioneiro nessa grande conquista de cuidar desses jovens, e, pra mim enquanto Prefeita, o sentimento é de uma mulher, mãe realizada!”, pontuou Jussara.

O novo equipamento passou por diversas adequações para atender ao projeto, que foi iniciado em Julho de 2018. Atualmente a unidade de ensino, que é composta por 13 salas de aula, sala de música, sala de multimeios, cantina, banheiros, anfiteatro, quadra poliesportiva e área de lazer, está beneficiando aproximadamente 1.040 alunos.

ASCOM / PMDD

TV PREFEITURA

[+] ASSISTIR MAIS

PUBLICIDADE

Publicidade

Leia também:

Prefeitura enriquece alimentação de famílias carentes com Cestas do PAA
A IDENTIDADE JOVEM está sendo modernizada
Dias d’Ávila é certificada em oficina sobre economia solidária na redução do racismo institucional.
Pacientes com pterígio são operados em Dias d’Ávila