SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E TRANSPORTE

Foto Prefeita Dias d'Ávila A Secretaria Municipal de Administração e Transportes, SEMAT é o órgão da Prefeitura responsável pela execução da política de administração geral, bem como da infraestrutura do transporte público e do trânsito do Município, competindo-lhe: definir, em articulação com as demais Secretarias e executar a política de Recursos Humanos, com ênfase para o desenvolvimento de programas de formação continuada dos servidores; coordenar, em articulação com os órgãos interessados e executar as ações de seleção e recrutamento de servidores públicos municipais; executar atividades de padronização, guarda, distribuição e controle dos materiais e equipamentos adquiridos e utilizados pela Prefeitura; executar atividades de tombamento, registro, inventário, proteção e conservação dos bens móveis, imóveis e semoventes da Prefeitura; organizar e manter atividades de vigilância dos prédios públicos municipais; cadastrar e monitorar a frota de veículos alugados, que prestam serviços à Prefeitura; executar, em articulação com a entidade competente, os serviços de iluminação pública, atentando para que as áreas carentes e distantes do centro da cidade; disciplinar e fiscalizar o serviço de transporte individual de passageiros; cadastrar motoristas, cobradores e fiscais das empresas de transporte coletivo urbano e fiscalizar o seu desempenho; administrar os terminais de transportes urbanos do Município; estabelecer parâmetros para o reajuste de tarifas de transportes coletivos, permitidos ou concedidos, zelando pelo seu cumprimento; regular o uso de vias públicas, por pedestres e veículos; elaborar estudos sobre o transporte de cargas no Município, em especial o de cargas perigosas para a população; promover a sinalização de trânsito urbano, nas suas diferentes modalidades, em articulação com a Secretaria Municipal de Obras; promover e executar o Processo Licitatório em todas as suas fases, incluídos os contratos, sua formalização, execução, alteração e fiscalização, iniciativa nos processos administrativos disciplinares e aplicação das penalidades e os registros cadastrais e executar outras atividades necessárias ao cumprimento de suas finalidades.

Tina Costa - Secretária
Horário de funcionamento: 08h às 12h e das 13h às 17h
Endereço: Prédio da Prefeitura Municipal, 1º andar.
Telefone: 71 3648-3554
E-mail: jmtinacosta@hotmail.com

TV PREFEITURA

[+] ASSISTIR MAIS

PUBLICIDADE

Publicidade