Prefeitura e Instituto Federal da Bahia, disponibilizam 450 vagas de cursos técnicos para Dias d’Ávila

Publicado em: 05/05/2018 - 14:39:18

Na desta sexta-feira (01), no Prédio da Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, foi realizada uma reunião de grande importância para a população que deseja a certificação técnica pelo Instituto Federal da Bahia – IFBA. Além das cem vagas de cursos técnicos Mediotec, a Prefeitura conseguiu mais trezentas e cinquenta vagas dos cursos técnicos na forma subsequente na modalidade EAD.

Os cursos são de longa duração, possuem uma carga mínima de 800 horas, durando em torno de um ano e meio. A instituição contemplada com os cursos Mediotec foi o Colégio Estadual Doutor Luis de Moura Bastos, que selecionou 50 alunos para o curso de manutenção e suporte em informática e outros 50 para Rede de computadores, todos com idades entre 15 e 19 anos que estão cursando o 2º ano do ensino médio. As aulas presenciais acontecerão uma vez por semana em horário oposto ao da aula escolar, nos demais dias os alunos receberão suporte online.

As trezentas e cinquenta vagas dos cursos subsequentes na modalidade EAD serão ofertados para toda a comunidade que já tenha concluído o ensino médio. Sendo cem vagas para o curso de meios de hospedagem, cem vagas para o curso técnico de redes de computadores, cem vagas para o curso de informática e cinquenta vagas para o curso de informática para Internet.

As inscrições deverão ser feitas pela Internet, através do site: www.redeetec.ifba.edu.br até o dia 06/12/17.

Participaram da reunião a Prefeita Jussara Márcia, o Secretário de Educação Marcelino Almeida, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Gilmar Nascimento, a Diretora Geral do Campos de Lauro de Freitas (ex reitora do IFBA) Srª Aurelina Santana, o Coordenador de Polos (Lauro de Freitas, Candeias, Dias d’Ávila e Ipirá) Ricardo Freire, a Coordenadora Institucional da Rede e-Tec Jocelma Rios e representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) do município.