Prefeitura de Dias d’Ávila inaugura nova Unidade de Saúde no Entroncamento

Publicado em: 11/06/2018 - 16:48:36
Prefeitura de Dias d’Ávila inaugura nova Unidade de Saúde no Entroncamento

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde (SESAU), entregará à população do Entroncamento, mais uma Unidade de Saúde. A inauguração acontecerá na próxima quinta-feira (14), às 16h.

Com a inauguração do equipamento, o bairro contará com duas equipes com multiprofissionais (médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal e agente comunitário de saúde), além de profissionais que compõem a equipe administrativa. A Unidade de Saúde da Família terá o serviço de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, com diversos profissionais em formação (enfermeira, dentista, psicólogo, educador físico, fisioterapeuta, nutricionista e outros).

A nova unidade atuará na perspectiva da promoção da saúde, na prevenção de agravos e na recuperação e reabilitação da saúde. Serão ofertados à comunidade os seguintes serviços: consulta médica, consulta e procedimentos de enfermagem, atendimentos odontológico, vacinas, curativos (unidade e em domicílio), teste rápido de HIV, sífilis e hepatites, exames de preventivos, atividades educativas e visitas domiciliares.