Plantio Comunitário em Anel Florestal é realizado em Dias d’Ávila

Publicado em: 08/06/2018 - 15:00

Em alusão ao dia do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de Junho, na Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), em parceria com Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) realizou, na manhã desta sexta-feira (8), o plantio comunitário de mudas de árvores no Anel Florestal do município.

A ação aconteceu na Av. Imbassaí, em Dias d’Ávila, e contou com a participação de alunos das Escolas Professora Anfrísia Santiago, Futurama, Edilson Solto Freire, Madre Diamantina, José Ferreira Veloso, Normélio Moura da Costa e do Colégio Santo Antônio. O objetivo desta iniciativa é recuperar e proteger o Anel Florestal, que contempla 3.800 hectares de área verde, e faz parte dos municípios de Dias d’Ávila e Camaçari, além de despertar a percepção da população sobre a importância de conservar o meio em que se vive, contribuindo assim, com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e na preservação do patrimônio natural do País.

Para o Secretário de Meio Ambiente, Jerônimo Couto, é uma honra poder acompanhar os oitos anos da trajetória da Fábrica de Florestas. “Todos os anos nós fazemos um plantio buscando apresentar a valorização da floresta para a vida do homem e, sobretudo a preservação das árvores já existentes. Temos que nos dedicar a cada dia para que o nosso meio ambiente; o nosso ar, o nosso solo, as nossas águas, a nossa fauna e a nossa flora sejam preservadas”, pontuou o Secretário. 

O Projeto faz parte da parceria entre o Cofic, Instituto Fábrica de Floresta e as Prefeituras de Dias d’Ávila e Camaçari, com o apoio da Pec, Nudec e Sudic.

ASCOM / PMDD

TV PREFEITURA

[+] ASSISTIR MAIS

PUBLICIDADE

Publicidade

Leia também:

Prefeitura lança nova metodologia interativa de aprendizagem em rede pública
Prefeitura adquire novos equipamentos para saúde
Dias d’Ávila atinge meta do Programa de Aquisição Alimentar
Prefeitura utiliza nova metodologia interativa de aprendizagem para alfabetização de crianças