Plantio Comunitário em Anel Florestal é realizado em Dias d’Ávila

Publicado em: 08/06/2018 - 15:00

Em alusão ao dia do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de Junho, na Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), em parceria com Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) realizou, na manhã desta sexta-feira (8), o plantio comunitário de mudas de árvores no Anel Florestal do município.

A ação aconteceu na Av. Imbassaí, em Dias d’Ávila, e contou com a participação de alunos das Escolas Professora Anfrísia Santiago, Futurama, Edilson Solto Freire, Madre Diamantina, José Ferreira Veloso, Normélio Moura da Costa e do Colégio Santo Antônio. O objetivo desta iniciativa é recuperar e proteger o Anel Florestal, que contempla 3.800 hectares de área verde, e faz parte dos municípios de Dias d’Ávila e Camaçari, além de despertar a percepção da população sobre a importância de conservar o meio em que se vive, contribuindo assim, com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e na preservação do patrimônio natural do País.

Para o Secretário de Meio Ambiente, Jerônimo Couto, é uma honra poder acompanhar os oitos anos da trajetória da Fábrica de Florestas. “Todos os anos nós fazemos um plantio buscando apresentar a valorização da floresta para a vida do homem e, sobretudo a preservação das árvores já existentes. Temos que nos dedicar a cada dia para que o nosso meio ambiente; o nosso ar, o nosso solo, as nossas águas, a nossa fauna e a nossa flora sejam preservadas”, pontuou o Secretário.

O Projeto faz parte da parceria entre o Cofic, Instituto Fábrica de Floresta e as Prefeituras de Dias d’Ávila e Camaçari, com o apoio da Pec, Nudec e Sudic.