Palestra sobre violência contra a mulher é realizada na Prefeitura

Publicado em: 10/03/2020 - 17:17

Na manhã desta terça-feira (10) foi realizada, no foyer da Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, uma palestra com o tema “Violência doméstica e relacionamento abusivo, medidas protetivas e suas implicações”. A ação foi promovida pela 36º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), com o apoio da Prefeitura, e ministrada para cerca de 250 estudantes do município.

A palestra foi realizada com base nos altos índices de ocorrências relacionadas às mulheres que sofrem violências de diversos tipos e que vivem em situação de vulnerabilidade social. Na ocasião foi falado sobre a importância da Lei Maria da Penha, o motivo da sua criação, as consequências dessa Lei para o agressor e o que a mulher deve fazer em caso de violência doméstica e/ou familiar.

Para a Prefeita, Jussara Márcia, a promoção e a realização de campanhas educativas contra a violência doméstica e familiar com as crianças e jovens é um dos caminhos mais eficazes para reduzir esses índices. “Temos que conscientizar os meninos e as meninas sobre todas as questões relacionadas à violência contra a mulher. Assim poderemos diminuir esses números absurdos que vemos por aí”, explicou a Prefeita.

Também participaram do evento a Promotora de Justiça, Ana Isabella; a Subcomandante da Ronda Maria da Penha, Capitã Alcilene Coutinho; a Tenente PM Ana Cristina; a Cabo PM Ribeiro; o Soldado PM Efigênio; alunos e professores das escolas Vinicius Viana e Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) e jovens do Programa Cidadãos do Futuro.