NOTA – SECRETARIA DE SAÚDE: DIAS D’ÁVILA REGISTRA 3º ÓBITO CAUSADO PELO CORONAVÍRUS

Publicado em: 23/05/2020 - 12:37

É com grande pesar que a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Saúde, vem a público informar que na manhã deste sábado, 23/05/2020, foi confirmado o terceiro óbito por coronavírus (COVID-19) no município.

A paciente, do sexo feminino, 41 anos, portadora de Hipertensão Arterial e Obesidade, com histórico de acompanhamento de um familiar em hospital da rede pública em Salvador, deu entrada na UPA no dia 17/05/2020 apresentando sintomas respiratórios e febre há 04 dias, foi atendida por profissionais de saúde, notificada e realizou coleta de amostra para exame de RT-PCR para COVID-19. Foi regulada no dia 20/05/2020 para Hospital da rede pública em Salvador, onde permaneceu internada até o dia 21/05/2020 evoluindo para óbito. No dia 22/05/2020 às 19:48hs a Secretaria Municipal de Saúde recebeu do LACEN- Laboratório Central de Saúde Pública o laudo com resultado positivo para COVID-19.

A Secretaria de Saúde de Dias d’Ávila lamenta o ocorrido e reforça a importância de que a população siga as orientações das Autoridades Sanitárias, mantendo os cuidados de higiene, utilizando máscara e evitando aglomerações.

ASCOM/PMDD