NOTA – SECRETARIA DE SAÚDE: DIAS D’ÁVILA REGISTRA 2º ÓBITO CAUSADO PELO CORONAVÍRUS

Publicado em: 21/05/2020 - 20:04

A Prefeitura Municipal de Dias D’Ávila, através da Secretaria Municipal de Saúde, torna público que na noite desta quinta-feira, 21/05/2020, foi confirmado através da Secretaria Estadual de Saúde – SESAB, o segundo óbito por coronavírus (COVID-19) no município.

O paciente, do sexo masculino, 51 anos, deu entrada na UPA no dia 07/05/2020 com histórico de sintomas respiratórios e febre há 09 dias, foi atendido por profissionais de saúde, notificado e realizou coleta de amostra para exame de RT-PCR e teste rápido para COVID-19, ambos com resultado negativo. No mesmo dia, foi regulado para Hospital da rede privada em Salvador, ficou internado e foi testado para COVID-19 com resultado positivo. O paciente permaneceu na referida unidade do dia 07/05/2020 a 16/05/2020 evoluindo para óbito.

A Secretaria de Saúde de Dias d’Ávila lamenta o ocorrido e reforça a importância de que a população siga as orientações das Autoridades Sanitárias, mantendo os cuidados de higiene, utilizando máscara e evitando aglomerações.

ASCOM/PMDD