NOTA – SECRETARIA DE SAÚDE: DIAS D’ÁVILA REGISTRA 1º ÓBITO CAUSADO PELO CORONAVÍRUS

Publicado em: 18/05/2020 - 17:50

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria Municipal de Saúde, torna público que na tarde desta segunda-feira 18/05/2020, foi confirmado através da Secretaria Estadual de Saúde –SESAB o primeiro óbito por coronavírus (Covid-19) no município.

O Paciente de iniciais E.R.S. deu entrada na UPA no dia 25/04/2020 apresentando quadro clínico sugestivo de Doença Cardíaca e Edema Agudo de Pulmão. Evoluiu com melhora do quadro após tratamento, permanecendo na UPA por quatro dias, quando foi regulado para Avaliação Cardiológica no Hospital Santa Isabel em Salvador. Permaneceu internado na referida Unidade do dia 30/04 até o dia 09/05/2020, quando evoluiu para óbito. Por ter apresentado quadro de desconforto respiratório durante a evolução clínica, foi feito a coleta de exame para COVID-19 após o óbito, com resultado positivo.

A Secretaria de Saúde de Dias d’Ávila lamenta o ocorrido e reforça a importância de que a população siga as orientações das Autoridades Sanitárias, mantendo os cuidados de higiene, utilizando máscara e evitando aglomerações.

ASCOM/PMDD