Nesta quarta é feriado municipal da Consciência Negra em Dias d’Ávila

Publicado em: 19/11/2019 - 10:42

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila informa à população que, nesta quarta-feira (20) é Feriado Municipal da Consciência Negra e que não haverá expediente nas repartições públicas municipais. Isso inclui o Centro Administrativo, escolas, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e serviços como o Sine, Centro de Qualificação Profissional (CQP) e equipamentos da Assistência Social.

Durante o feriado apenas atividades tidas como essenciais, a exemplo do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU), Maternidade e Unidade de Pronto Atendimento (UPA), funcionarão normalmente. O comércio local também poderá funcionar, porém, por se tratar de um feriado municipal constituído, os direitos trabalhistas deverão ser honrados.

Neste dia a coleta de lixo será realizada apenas nos principais pontos da cidade, da mesma forma que acontecem aos domingos. Nos demais dias a coleta será realizada normalmente em todos os bairros.

Confira a Lei 456/2014 em anexo: