Mutirão de cirurgias eletivas retorna à Dias d’Ávila

Publicado em: 11/07/2019 - 16:06

Devido ao grande sucesso obtido no mutirão de cirurgias eletivas, realizado no município de Dias d’Ávila em 2018, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde (SESAU), em parceria com o Governo do Estado e Voluntárias Sociais (VSBA), irá realizar o segundo mutirão de cirurgias no Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana.

O mutirão irá oferecer cirurgias vaginais (histerectomia), vesícula (vídeo laparoscopia), hérnias e miomas. Previsto para iniciar no final deste mês de Julho, o mutirão deve realizar em média 20 cirurgias por dia. A Prefeitura irá disponibilizar uma excelente estrutura e equipe médica, além do acompanhamento pós-operatório.

Os interessados devem procurar a Unidade de Saúde da Família (USF) do seu bairro, ou a Secretaria de Saúde do Município o quanto antes. Os pacientes serão encaminhados para realização dos exames laboratoriais, pré-operatórios, que serão feitos no Centro de Especialidades Médicas do Hospital Municipal e, em seguida, serão encaminhados para a consulta com o cirurgião que irá atender na Feira Cidadã, nos dias 18 e 19 de julho, na Praça do Imbassaí, de onde já sairá com o procedimento marcado.

As cirurgias serão realizadas no centro cirúrgico totalmente modernizado e têm como objetivo acabar com as filas para os procedimentos que não são caracterizados como urgência/emergência, zerando assim o número de pacientes que estão na lista de espera do município.