Mutirão de Cirurgias Eletivas deve atender cerca de 300 pacientes em Dias d’Ávila

Publicado em: 14/11/2019 - 14:53

Na última quarta-feira (13), foi dado início a segunda etapa do Mutirão de Cirurgias Eletivas em Dias d’Ávila. A ação, que é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal com o Governo do Estado e Voluntárias Sociais (VSBA), irá operar cerca de 300 pacientes que foram triados durante a Feira de Saúde e Cidadania que esteve no município em meados deste ano.

O Secretário de Saúde, Caio Clécio, está muito contente com mais esse mutirão em Dias d’Ávila. “Mais uma vez estamos mostrando a nossa capacidade instalada e o nível de organização da nossa equipe. Todos que visitam as nossas instalações se impressionam, e não foi diferente com a equipe do Estado. Parabéns a Prefeita Jussara e ao Vice-prefeito Geraldo Requião por, mais uma vez, estarem contribuindo com ações tão importantes como essa em nosso município”, pontuou Caio.

Os procedimentos cirúrgicos de vesícula (por videolaparoscopia), hérnia, mioma e histerectomia total estão sendo realizados no Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana, ininterruptamente, nos finais de semana e feriados, até que todos os pacientes sejam operados, zerando a demanda reprimida do município.

Para a dona de casa Tatiana Albuquerque, 40 anos, esta é uma ótima iniciativa do poder público. “Ano passado fui operada de vesícula, e esse ano a cirurgia será para a retirada de uma hérnia umbilical. Não tenho do que reclamar, só peço que continue, pois, assim como eu, tem muitas pessoas que necessitam dessa atenção”, contou a paciente.

Vale salientar que o segundo Mutirão de Cirurgias Eletivas voltou à Dias d’Ávila graças ao compromisso que a atual gestão tem com a saúde pública.