Musical Circo De Só Ler chega a Dias d’Ávila

Publicado em: 16/04/2019 - 10:47

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), visando incentivar a leitura das crianças da Rede Pública Municipal de Ensino, traz para a cidade o musical “O Circo De Só Ler”, como uma forma eficiente de levar aos estudantes o prazer pela leitura.

Um musical de Gerson Guimarães, o Teatro de Bonecos, conta a história de um menino que descobre, com a ajuda de um livro encantado, o prazer e a aventura de viajar pelo mundo da literatura infantil, aprendendo a valorizar a escola e os professores. E como diz o Livro Encantado: “A escola é um verdadeiro Circo de Só Ler e os professores são os mágicos que transformam as letras em sílabas, as sílabas em palavras, as palavras em ideias, e ideias em maravilhosas estórias”.

O Projeto, que é uma ferramenta muito importante para o incentivo à leitura, prevê ainda a formação dos estudantes, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental I, acerca do sentimento de pertencimento ao local onde vivem e as suas dimensões cidadã e humana.

Nesta quarta-feira (17), Musical O Circo De Só Ler irá alegrar a criançada das Escolas Municipais Florêncio Borges, às 10h, e José Ferreira Veloso, às 14h.