Município inicia campanha de vacinação contra a Influenza nesta quarta-feira

Publicado em: 09/04/2019 - 17:00

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Saúde (SESAU) inicia, nesta quarta-feira (10), a 21ª Campanha Nacional de Vacinação (CNV) contra a Influenza. A vacinação segue até o dia 31 de maio e a Mobilização Nacional será no sábado (04).

No dia “D”, além dos atendimentos realizados em todas as Unidades de Saúde da Família (USF), também serão disponibilizados postos volantes nos bairros da Concórdia, Entroncamento e Genaro. Na Praça ACM, no centro, haverá um posto fixo durante todo o dia.

A ação tem como grupo prioritário crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores do segmento da saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, professores atuantes das escolas públicas e privadas.

Uma das formas mais eficientes de prevenção contra a gripe é a vacinação. Para evitar o contágio é necessário manter os ambientes ventilados, não compartilhar objetos de uso pessoal, ter muita atenção com a higiene das mãos lavando-as bem com água e sabão e usar papel toalha.