Mobilização em combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é realizado em Dias d’Ávila

Publicado em: 18/05/2018 - 14:38

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes é de grande relevância para a defesa dos direitos infantis no Brasil e, para comemorar esta data, a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Desenvolvimento e Proteção Social e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) realizou, na manhã desta sexta-feira (18), uma mobilização na Praça dos Três Poderes.

Com o intuito de divulgar para a população civil a melhor maneira de prevenir o abuso e a violência sexual em crianças e jovens, foi criada a campanha “Faça Bonito: Proteja nossas Crianças e Adolescentes”. Durante o evento houve entrega de panfletos, apresentações de vídeos e um bate papo com as crianças, realizados pela Assistente Social, Cíntia Virginia, pela Psicóloga Thaíse Cruz e pela Coordenadora do CREAS, Samanta Leite.

O evento contou com a participação da Secretaria de Ação e Proteção Social, Aleide Freire, da Coordenadora da SEDES, Roberta Franco, de membros da Secretaria e de alunos e professores da Escola Municipal Luiz Sande.

As ações de mobilização terão continuidade nas escolas da zona urbana e rural, entre os dias 21 a 25 de maio.

TV PREFEITURA

[+] ASSISTIR MAIS

PUBLICIDADE

Publicidade

Leia também:

Prefeita assina Ordem de Serviço para Construção de Centro Comercial e Praça no Bosque
Dias d’Ávila: Prefeitura fará lançamento dos festejos juninos nesta sexta-feira
COMUNICADO: Secretaria de Saúde
Dias d’Ávila: Tribunal Regional Eleitoral realiza atendimento online