Maternidade Municipal de Dias d’Ávila é modelo para região

Publicado em: 07/06/2019 - 17:01

A Maternidade Municipal Nilza Julieta Nascimento Ferreira, mais conhecida como NIZU, localizada no Complexo do Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana, oferece uma estrutura modelo, não só para a região metropolitana, mas para todo o estado da Bahia.

Com equipamentos necessários para atender às demandas de parto no município, a maternidade realiza cerca de 80 partos por mês, sendo 72% deles normal. Cerca de 82% das gestantes residentes em Dias d’Ávila dependentes do Sistema Único de Saúde (SUS), realizam parto na maternidade NIZU.

A maternidade atende 24 horas por dia, possui 2 salas cirúrgicas e 14 leitos, sendo dois deles individuais, próprios para o pré-parto, parto e pós-parto (PPP), com direto a acompanhante, onde a gestante que deseja ter um parto humanizado é atendida e permanece até a alta com o bebê recém-nascido.

Segundo o Secretário de Saúde, Caio Clécio, o volume de partos realizados é alto. “Devido a qualificação do nosso processo de trabalho e a credibilidade dos nossos serviços, estamos recebendo, inclusive, gestantes de outros municípios da região. Isso mostra a eficiência do nosso serviço e do nosso sistema e o quanto que a credibilidade nesses serviços aumentaram nos últimos anos”, explicou o Secretário.

As grávidas do município são acompanhadas nas Unidades de Saúde da Família (UBS) do seu bairro e a maioria delas realizam em torno de 7 consultas de pré-natal durante todo o período gestacional, o que evita diversas intercorrências na hora do parto. Vale salientar que a cada 15 dias as futuras mamães realizam visitas à maternidade, com o objetivo de conhecer o local em que ela irá receber o seu bem mais precioso.

As pacientes com gestação de alto risco realizam o pré-natal no Ambulatório de Especialidades Médica e são vinculadas às maternidades de referência do estado.

ASCOM / PMDD

TV PREFEITURA

[+] ASSISTIR MAIS

PUBLICIDADE

Publicidade

Leia também:

Prefeito de São Sebastião do Passé visita escola com Vetor Disciplinar Militar em Dias d’Ávila
Recadastramento Transporte Universitário 2019.1
Dias d’Ávila receberá Unidade Móvel do Hemoba nos próximos dias
Dias d’Ávila: Fiéis lotam Praça do Lessa em Quermesse Paroquial Frei Galvão