Jovens da terceira idade participam de seminário no Centro Administrativo

Publicado em: 26/10/2019 - 11:29

Em atenção à saúde mental e corporal dos idosos da cidade de Dias d’Ávila, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento e Proteção Social (SEDES) e Conselho Municipal do Idoso realizou, na última sexta-feira (25), um Seminário para orientação e melhorias na qualidade de vida desta população.

A Secretária da SEDES, Rose Gomes, faz questão de organizar e participar de todos os eventos do Social, em especial o dos idosos. “É muito gratificante trabalhar em prol do bem estar físico e emocional dos nossos jovens da terceira idade. O evento foi extremamente positivo, pois os idosos, como sempre, participaram ativamente e adquiriram novos conhecimentos. Proporcionar um envelhecimento com saúde e bem estar é o nosso maior objetivo enquanto gestão”, comentou Rose.

O evento contou com a participação de aproximadamente 140 idosos, integrantes do Grupo Envelhecimento Ativo, que puderam enriquecer ainda mais os seus conhecimentos com os debates dos temas relacionados à solidão na terceira idade e Envelhecer: De que temos medo?, ministrados pelas doutoras e professoras universitárias Nidiane Bacelar e Marcela Silva.