Famílias carentes recebem cestas do PAA em Dias d’Ávila

Publicado em: 19/02/2020 - 15:06

Na manhã desta quarta-feira (19), mais uma remessa de Cestas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) foi entregue às comunidades carentes do município. A ação, que é fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), e Desenvolvimento e Proteção Social (SEDES), com o Governo do Estado, visa enriquecer a mesa das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

A distribuição beneficiou cerca de 70 famílias com mais de 30 itens em cada cesta. Foram entregues aproximadamente 2 toneladas e meia de alimentos como bolinhos, puba, farinha, legumes, verduras, raízes e frutas, adquiridos pela Prefeitura junto aos agricultores rurais do município. Esses alimentos estão nutrindo e suprindo as necessidades de dezenas de famílias que são acompanhadas pela SEDES.

Para a Secretária da SEDES, Rose Gomes, é uma grande satisfação fazer parte deste programa. “Poder ver a alegria das pessoas ao receberem esses alimentos, em plena crise financeira onde há muito pais de família desempregados, não tem dinheiro que pague. São alimentos de qualidade, sem agrotóxicos, que levam esperança e qualidade de vida para as famílias carentes do nosso município”, pontuou.

Também participaram da ação a Secretária de Desenvolvimento e Proteção Social (SEDES), Rose Gomes; o Secretário de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Gilmar Nascimento; a Coordenadora do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), Marinês Santos; o Coordenador da Agricultura Familiar de Dias d’Ávila, Zé Paulo; a Engenheira Agrônoma, Bárbara Rodrigues; membros da SEDES e SEDEC.