Fábrica de insulina que se instalará em Dias d’Ávila, inicia distribuição do medicamento.

Publicado em: 16/05/2018 - 18:14

Esta semana a Bahia recebeu o primeiro lote de insulina, que passa a ser fornecido pela Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos (Bahiafarma), em parceria com o laboratório ucraniano Indar.

A distribuição do medicamento no nordeste é um importante passo rumo à produção de insulinas, que acontecerá em breve, numa fábrica que será construída aqui em Dias d’Ávila, cujas obras estão previstas para iniciarem no segundo semestre deste ano. A fábrica será a primeira de imunobiológicos do Nordeste.

A Unidade Baiana irá fabricar medicamentos que são utilizados no tratamento da diabetes e atenderá 50% da demanda do Ministério da Saúde para as insulinas de maior uso no país – a Regular (R) e a de ação prolongada (NPH). A fábrica de Dias d’Ávila irá abastecer hospitais, postos de saúde, Unidades de Pronto Atendimento e outros estabelecimentos públicos de saúde.