Estratégia pactuada com a Prefeitura dá certo, evita aglomerações e melhora o atendimento na Caixa e Casas Lotéricas

Publicado em: 04/04/2020 - 17:59

Em reunião realizada na última terça-feira dia (31/03), a Prefeitura autorizou a reabertura das Casas Lotéricas como forma de reduzir as aglomerações na Caixa Econômica Federal. As Casas Lotéricas passaram a disponibilizar 10 caixas para atender exclusivamente saques dos programas sociais e previdenciário.

A medida surtiu efeito e pôde ser comprovado pela população. Nos últimos dias houve uma perceptível queda no número de pessoas na fila, já que novos postos de atendimento foram disponibilizados. Além disso, foram feitas marcações para que as pessoas respeitem a distância orientada pelos especialistas da saúde. Seguranças irão continuar fazendo a organização das filas e a Polícia Militar, através da 36ª CIPM também sempre dará apoio no cumprimento das orientações.

A nossa equipe esteve nas ruas e foi ouvir a população e acompanhar o resultado. Em uma das lotéricas conversamos com dona Erika Pinheiro, moradora do Bosque II, que viu com bons olhos a iniciativa e chamou a atenção da população para o cumprimento das medidas de prevenção. “A reabertura das Lotéricas foi muito boa, mas a população precisa colaborar também, manter a distância nas filas e tomar todos os cuidados para se proteger do vírus. Não adianta a Prefeitura estar fazendo a parte dela sem que a gente faça a nossa”, pontuou.

Outro entrevistado foi o Abraão Carneiro, morador do centro, que gostou dos novos pontos de atendimento. “Era preciso tomar essa medida. A demanda estava grande para Caixa Econômica e agora com a reabertura das Casas Lotéricas melhorou. A fila dá uma impressão de estar grande, mas é porque o distanciamento está sendo respeitado e o atendimento está sendo agilizado”, enfatizou Abraão.

O vice-Prefeito Geraldo Requião, que esteve presente na reunião e vem acompanhando de perto todas as ações de enfrentamento ao Coronavírus, diz que foi preciso uma avaliação e estratégia que não deixassem as pessoas desamparadas e nem colocasse as vidas em risco.

“Estamos avaliando todos os impáctos gerados pela pandemia e a Prefeitura tem buscado o diálogo com as instituições. Muitas pessoas são beneficiárias de programas sociais ou aposentadas e pensionistas e a maioria delas recebem seus benefícios através dos postos de atendimento da Caixa. Precisávamos fazer algo que não colocasse em risco a saúde da população, por conta das aglomerações, e por outro lado entendemos a necessidades das pessoas”, explicou o vice Prefeito.

Com o intuito de combater a disseminação do Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura também prorrogou, nesta sexta-feira (03), o decreto que prevê medidas preventivas para garantir a saúde e segurança dos cidadãos. Novas medidas foram estabelecidas em relação ao comércio. >>CONFIRA!<<

ASCOM/PMDD

TV PREFEITURA

[+] ASSISTIR MAIS

PUBLICIDADE

Publicidade

Leia também:

Dias d’Ávila: Semana da Criança traz programação especial para sede e distritos
Prefeitura realiza confraternização com gestantes do Projeto Vem Gente pro Colo
Carnaval da Inclusão será realizado nesta sexta em Dias d’Ávila
Prefeitura recebe doação de 5 mil máscaras de proteção da montadora Ford