Estão abertas as inscrições para o ENEM 2019

Publicado em: 09/05/2019 - 10:09

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Educação (SEDUC), informa que estão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) 2019.

Os interessados devem realizar a inscrição através do site https://enem.inep.gov.br/participante/#!/, entre os dias 9 e 17 maio.

Para realizar a inscrição, é importante que o candidato fique atento às seguintes informações que antecedem o ato da inscrição: o número do seu CPF e data de nascimento devem estar em consonância com os dados cadastrados na Receita Federal; endereço de e-mail único e válido; número de telefone fixo ou celular válidos; língua estrangeira (inglês ou espanhol) que realizará a prova; necessidade de atendimento especializado, Específico e/ou pelo Nome Social.

O ENEM é um dos meios para a inscrição em programas de acesso ao Ensino Superior, através da nota individual obtida.