Escola Municipal realiza 1ª Feira de Ciências com maestria

Publicado em: 29/08/2019 - 10:18

Na tarde da última quarta-feira (28), os alunos do 6º ao 9º ano, da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, na Urbis, promoveram a 1ª Feira de Ciências, onde cada turma apresentou um assunto de acordo com o conteúdo aplicado em sala de aula. Os alunos, sob a promoção, organização e orientação dos professores e pela equipe gestora, ficaram responsáveis por todas as pesquisas, produções e apresentações.

O evento, que durou 3 meses para preparação, teve como objetivo estimular os estudantes do Ensino Fundamental II na realização de pesquisas e no desenvolvimento de projetos em diversas áreas distintas como tecnologia, meio ambiente, química, física, eletrônica e robótica. Na culminância foram expostos protótipos e maquetes, além da explanação de ideias para a melhoria do meio ambiente.

O Vice-prefeito, Geraldo Requião, presente no evento, ficou muito surpreso com tamanha criatividade desenvolvida pelos alunos. “Estou muito feliz em ver o interesse e empenho desses alunos. Cada sala que eu entrava era uma novidade. Vi até a geração de energia com sal e alumínio! Isso é fantástico, temos que valorizar! Parabéns a todos que desenvolveram estes lindos projetos”, pontuou Geraldo.

Visando incentivar ainda mais os alunos, a Feira de Ciências foi avaliada e os projetos que obtiveram maior destaque receberam troféus. O 1º lugar ficou com a equipe Energy Tech, o 2º lugar com a equipe Trabalhando com Criatividade e o 3º lugar com a equipe Energy Bolt. Além disso, 400 medalhas foram distribuídas para os demais alunos.

O suporte aos discentes foi dado pela equipe de professores da área de exatas, Ariane Prado, Valdomiro Ferreira, Elenita Silva, Edilene Pereira, Marilene Lima, Mario Guedes e Antônio Fernando, e também pela equipe gestora, Ana Alice Nunes, Emory Araújo, Verenilda Nascimento, Elayne Costa, Telma Alves e Ana Cristina Caldas.