
Os trabalhos do Legislativo em 2021 no município de Dias D’Ávila foram oficialmente iniciados nesta quarta-feira, 17/02, em sessão solene no plenário da Câmara Municipal. Visando a contenção do avançado do Coronavírus (COVID-19), o evento foi realizado com restrição de público.
Após apresentação cultural do ator Alberto Damit, que recitou o poema “Da Calma e do Silêncio” da autora Conceição Evaristo, o presidente da casa, vereador Renato Henrique, eleito para o biênio 2021-2022, declarou oficialmente aberta a sessão, cedendo logo em seguida espaço para discurso do Chefe do Executivo, Prefeito Alberto Castro.
O mesmo enfatizou em sua fala a importância da união e do diálogo permanente entre Prefeitura e Câmara, pautando sempre os projetos de interesse coletivo que beneficiem as famílias diasdavilenses. O gestor falou ainda sobre as dificuldades em administrar o município em meio a uma pandemia e que não tem poupado esforços para amenizar os impactos causados.
O Prefeito também tornou explícito o seu
desejo em dar início aos projetos elaborados para o quadriênio.
“Fiz um plano de governo para ser implantado nos próximos quatro anos.
Posso garantir a cada um de vocês, vereadores, pessoas presentes e que nos
assistem, é que existe no meu coração uma grande ansiedade pra colocar esse
plano em prática”.
Renato Henrique se colocou à disposição
do Prefeito para colaborar com as ações do executivo, oferecendo apoio especial
para o combate a pandemia.
Também fizeram uso da palavra os vereadores Maran, Prof. Mazinho, Raimundo
Santana, Júnior do Requeijão, Júnior de Araci, Cleiton Lima, Josemar e Josias
da Feira. Os Edis Joabe, Regiane da Saúde, Profª Josenir e Tucano também
assinaram presença.
Já o vereador Thiago Saraiva justificou ausência e o ex-presidente da Câmara, Dr. Zé Carlos recupera-se após contaminação por COVID-19.
Além do Prefeito Alberto Castro, o Executivo Municipal foi representado pela Chefe de Gabinete Dra. Luana Oliveira, o Procurador Dr. Roberto Oliveira, o Ouvidor Geral Moysés Ramos e o Chefe de Cerimonial Giullyano Mikaell.
ASCOM – Assessoria de Comunicação

