Em sessão de abertura dos trabalhos do Legislativo, Prefeito enfatiza necessidade de diálogo permanente entre Prefeitura e Câmara

Publicado em: 17/02/2021 - 20:19

Os trabalhos do Legislativo em 2021 no município de Dias D’Ávila foram oficialmente iniciados nesta quarta-feira, 17/02, em sessão solene no plenário da Câmara Municipal. Visando a contenção do avançado do Coronavírus (COVID-19), o evento foi realizado com restrição de público.

Após apresentação cultural do ator Alberto Damit, que recitou o poema “Da Calma e do Silêncio” da autora Conceição Evaristo, o presidente da casa, vereador Renato Henrique, eleito para o biênio 2021-2022, declarou oficialmente aberta a sessão, cedendo logo em seguida espaço para discurso do Chefe do Executivo, Prefeito Alberto Castro.

O mesmo enfatizou em sua fala a importância da união e do diálogo permanente entre Prefeitura e Câmara, pautando sempre os projetos de interesse coletivo que beneficiem as famílias diasdavilenses. O gestor falou ainda sobre as dificuldades em administrar o município em meio a uma pandemia e que não tem poupado esforços para amenizar os impactos causados.

O Prefeito também tornou explícito o seu desejo em dar início aos projetos elaborados para o quadriênio.
“Fiz um plano de governo para ser implantado nos próximos quatro anos. Posso garantir a cada um de vocês, vereadores, pessoas presentes e que nos assistem, é que existe no meu coração uma grande ansiedade pra colocar esse plano em prática”.

Renato Henrique se colocou à disposição do Prefeito para colaborar com as ações do executivo, oferecendo apoio especial para o combate a pandemia.
Também fizeram uso da palavra os vereadores Maran, Prof. Mazinho, Raimundo Santana, Júnior do Requeijão, Júnior de Araci, Cleiton Lima, Josemar e Josias da Feira. Os Edis Joabe, Regiane da Saúde, Profª Josenir e Tucano também assinaram presença.

Já o vereador Thiago Saraiva justificou ausência e o ex-presidente da Câmara, Dr. Zé Carlos recupera-se após contaminação por COVID-19.
Além do Prefeito Alberto Castro, o Executivo Municipal foi representado pela Chefe de Gabinete Dra. Luana Oliveira, o Procurador Dr. Roberto Oliveira, o Ouvidor Geral Moysés Ramos e o Chefe de Cerimonial Giullyano Mikaell.

ASCOM – Assessoria de Comunicação