Dias d’Ávila vai receber R$ 450 milhões em investimentos para construção de termoelétrica

Publicado em: 30/05/2018 - 09:03

Na tarde da última terça-feira (29), a prefeita Jussara Márcia esteve reunida com o governador Rui Costa e os representantes do grupo chinês CCETC no prédio da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia em Salvador.

Durante o encontro os chineses apresentaram o projeto para construção de uma termoelétrica movida a diesel em Dias d’Ávila. Com investimentos de R$ 450 milhões, a obra tem previsão para ser finalizada em 2020. Os chineses informaram que a terraplanagem da área de 140 mil metros quadrados será iniciada já em setembro deste ano. Como contrapartida, a empresa usará 70% de mão de obra da cidade. Este é o primeiro investimento feito pela CCETC no Brasil.

Claramente feliz com mais uma conquista, a prefeita Jussara Márcia comemorou e reforçou o apoio do município para a instalação da termoelétrica. “Como gestora fico muito feliz por estar viabilizando mais oportunidades para os moradores da nossa cidade. Nós estamos de braços abertos para receber mais investimentos e, assim como o Governo do Estado, daremos todo o apoio para a implantação desse importante empreendimento”, declarou.

Também estiveram presentes no encontro, o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, o Deputado Estadual Rosemberg Pinto e os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) e Meio Ambiente (SEMAM), Gilmar Nascimento e Jerônimo Couto, além do Procurador Jurídico, Atílio Rusciolelli e assessores.