Dias d’Ávila tem 4 trabalhos selecionados para “Mostra COSEMS Bahia, Aqui tem SUS 2019″

Publicado em: 09/04/2019 - 16:21

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Saúde (SESAU), tem o prazer em comunicar aos munícipes a aprovação de trabalhos inscritos na “Mostra COSEMS Bahia, Aqui tem SUS 2019″, promovida pelo Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA).

Dos 187 trabalhos inscritos pelos municípios baianos, apenas 36 foram selecionados, sendo 4 do município de Dias d’Ávila. São eles: “Grupo Condutor Municipal da Rede Cegonha: experiência de fortalecimento e qualificação da rede”; “O tratamento de dores músculo-esqueléticas sem uso de medicamentos, pela prática do Lian Gong, no distrito Leandrinho”; “Sala de Situação: espaço de planejamento estratégico e tomada de decisões a partir do acompanhamento de Indicadores de Saúde no município”; “Atendimento em grupo à etilistas crônicos: fortalecendo o vínculo com a equipe e ampliando o acesso aos serviços”.

Para o Secretário de Saúde, Caio Clécio, a seleção dos trabalhos coloca o município de Dias d’Ávila numa posição de destaque Nacional. “Dentre os 36 trabalhos selecionados em toda a Bahia, o nosso município conseguiu a aprovação de 4, um número altamente significante, o que mostra que estamos no caminho certo, lutando diuturnamente em prol do fortalecimento do SUS. O resultado é fruto do esforço de toda uma equipe comprometida, dedicada e que ama o que faz”, explicou Caio.

A Mostra será realizada nesta quinta-feira (11), no auditório da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), em Salvador, com o objetivo de valorizar iniciativas inovadoras desenvolvidas pelos profissionais de saúde que atuam nos municípios baianos e estimular o intercâmbio de trabalhos bem-sucedidos na gestão local do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os trabalhos apresentados irão representar a Bahia na “Mostra Brasil, Aqui tem SUS”, que ocorrerá dentro do XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), de 02 a 05 de julho, em Brasília – DF.