Dias d’Ávila registra primeiro caso suspeito do novo coronavírus (Covid-19)

Publicado em: 17/03/2020 - 23:25

A Secretaria Municipal de Saúde vem a público informar que o Município de Dias D’Ávila, identificou no dia de hoje 17/03/2020 e notificou às 21 horas 01(um) caso suspeito do COVID-19 (novo coronavírus).

O caso SUSPEITO apresentou sintomatologia sugestiva e tem histórico de contato com outra pessoa que veio da Flórida-EUA, local que apresenta transmissão comunitária sustentada.

Todas as medidas de vigilância foram adotadas, utilizando o Protocolo do Ministério da Saúde. O caso foi avaliado no domicílio, na oportunidade em que foi realizada a coleta do material e enviado ao Laboratório Central de Saúde Publica-LACEN para análise.

O usuário encontra-se em bom estado geral de saúde, com sintomatologia leve e com as devidas orientações dos profissionais de saúde, segue em isolamento domiciliar conforme orientação do protocolo.

Manteremos a população informada a respeito do resultado do exame que deverá sair de 03 a 05 dias e conclamamos a população para adoção das medidas de prevenção. Evitar locais com aglomerações e redobrar o cuidado com a higiene das mãos utilizando água e sabão ou Álcool em Gel, são importantes aliados para evitar a disseminação do vírus.

>> NOTA OFICIAL <<