Dias d’Ávila recebe a visita do Secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas

Publicado em: 06/06/2019 - 17:11

Na manhã desta quinta-feira (06) a Prefeita de Dias d’Ávila, Jussara Márcia, acompanhada do vice-prefeito, Geraldo Requião, do Secretário e subsecretário de Saúde, Caio Clécio e André Rosas, recebeu a visita do Secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, para apresentar-lhe a estrutura da saúde no município.

Durante a visita o Secretário teve a oportunidade de conhecer a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a maternidade, algumas Unidades Básicas de Saúde (USB’s), o ambulatório, o internamento e ainda a ampliação que está sendo realizada no Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana, que será entregue com mais 2 novas salas cirúrgicas, totalizando 4 salas totalmente modernizadas.

Diante do que o Secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, pode ver a saúde do município melhorou muito. “Essa é minha segunda visita à Dias d’Ávila, já tive aqui há cerca de 3 anos atrás, e, ao longo desses anos, houve um nítido incremento na capacidade de resolutividade do município. Desde o primeiro mandato da Prefeita, Dias d’Ávila já é um modelo de gestão pública na área da saúde e agora se consolida definitivamente como um dos mais importantes centros de medicina de todo estado”, pontuou Fábio.

Com a ampliação do Hospital Municipal deve ser assinado um Convênio, junto ao Governo do Estado, para o credenciamento da realização de cirurgias eletivas de traumatologia e ortopedia, para atender às demandas do município e da região do entorno.