DIAS D’ÁVILA: PREFEITURA SE REÚNE COM A PM PARA DEFINIR MEDIDAS DE CUMPRIMENTO DO DECRETO SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicado em: 19/03/2020 - 21:50

Realizamos uma importante reunião com todo secretariado e representantes da 36a Companhia Independente de Polícia Militar de Dias d’Ávila. Na pauta, foram debatidas ações e medidas para execução do decreto municipal sobre o coronavírus (covid-19).

A preocupação da Prefeitura é o cumprimento das medidas que visam a prevenção e o controle do covid-19. Reforçamos a importância das pessoas se manterem em casa e só sairem em caso de extrema necessidade. Além disso, os cuidados devem ser redobrados com a higiene pessoal, lavando sempre as mãos com água e sabão ou utilizando o álcool em gel.

Escolas, academias, igrejas e eventos devem parar as atividades, respeitando a determinação da suspensão de atividades que envolvam público igual ou superior a 50 pessoas.

A Prefeitura reforça que está trabalhando incansavelmente e tem se antecipado, tomando todas as medidas necessárias de combate ao coronavírus. Protocolos e orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado já foram implantados.

As pessoas que apresentarem sintomas respiratórios leves devem comunicar a Coordenação Epidemiológica do Município através dos números: 71 3648-3618, 3648-3617 ou o 99956-5688. No caso de febre e sintomas respiratórios intensos, a exemplo de tosse e dificuldade de respirar, a pessoa deve buscar imediatamente o atendimento na unidades de urgência e emergência.