Dias d’Ávila: Prefeitura reinaugura escola de Ballet e apresenta nova metodologia

Publicado em: 17/07/2019 - 09:53

Na tarde da última terça-feira (16), a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Educação (SEDUC), realizou a solenidade de reinauguração da Escola de Ballet, situada nas dependências da Escola Municipal Padre Camilo Torrend.

A nova fase da Escola de Ballet Diasdança – Centro de Movimento, que atualmente conta com aproximadamente 250 alunos matriculados, distribuídos em 16 turmas, também foi contemplada com reforma na estrutura física. Além da sala de aula que recebeu pintura, piso e espelhos novos, a escola agora conta com uma aconchegante sala de espera, com ar condicionado, para melhor receber os pais e/ou responsáveis.

A proposta metodológica da nova equipe, propõe, não só proporcionar vivências de expressão artística através da dança, mas, também, desenvolver instrumentalização em dança para pessoas que desejam alcançar a formação profissional na área.

Para o vice-prefeito, Geraldo Requião, esse momento de reinauguração é mais uma prova de que a atual gestão se preocupa com toda a população da cidade, e não apenas com um grupo isolado. “Quem conheceu Dias d’Ávila há 10 anos atrás é testemunha do quanto a nossa cidade evoluiu. Hoje em dia a cidade tem cinema, aulas de teatro, zumba, ballet, dança contemporânea, bandas e fanfarras, tudo isso é oferecido gratuitamente pela Prefeitura”, contou Geraldo.

Quem deseja se matricular na escola de Ballet deve esperar até o final do ano, período em que as matrículas serão abertas para os novos alunos.

Além do vice-prefeito, também participaram do evento, a Prefeita, Jussara Márcia; o Presidente da Câmara, Dr° Zé Carlos; os Vereadores, Cleiton Lima, Renato Henrique, Aleide Freire, irmão Edvaldo e Tânia Enfermeira; os Secretários Municipais Mário Valdemar (Marinho), Francisco Lessa (Chicão), Rose Gomes, Jairo Filgueiras, Caio Clécio e membros da sociedade civil.