Dias d’Ávila: Prefeitura realiza mais uma reunião com mototaxistas

Publicado em: 10/03/2020 - 08:56

Na última segunda-feira (09), a Prefeita do município de Dias d’Ávila, Jussara Márcia, acompanhada do Procurador Municipal, Atílio Rusciolelli, realizou mais uma reunião com os mototaxistas da cidade, no auditório do Centro Administrativo.

Tendo como objetivo regularizar a profissão no município, conforme solicitação do Ministério Público, a gestão, juntamente com os motoqueiros e demais autoridades presentes, acordaram algumas questões, dentre elas não alterar a cor das motos. Porém será obrigatória a realização do curso de reciclagem, que deverá ser feita no Retran ou na Auto Escola, a alteração da placa, que deverá ser vermelha, e um adesivo de identificação fixado no tanque da moto.

“A Procuradoria Jurídica vai preparar esse projeto, vai mandar pra Câmara para votação e creio que será aprovado. Disponibilizamos o curso de reciclagem para 60 mototaxistas e vejo a felicidade no rosto de cada um deles. Em breve poderemos dizer que a nossa cidade tem mototaxistas rigorosamente legalizados. Isso é um orgulho para nós”, pontuou a Prefeita.

Mototaxista há 15 anos, Carlos Augusto, 49 anos, está muito contente com a conquista. “Hoje tivemos um grande avanço. A Prefeita Jussara Márcia foi feliz em chamar a categoria para discutir cor de moto, ano de moto e o curso, que saiu gratuito aqui para os 60 mototaxistas que estiveram presentes. Isso foi importantíssimo pra nossa categoria,” contou Carlos.

Também participaram do encontro, as Secretárias Municipais de Administração e Transporte, Lia Paixão e de Obras, Luzia Montenegro; o Coordenador da 2ª Retran, Antônio Carlos e o Tenente da 36º CIPM, Antônio José.