Dias d’Ávila: Prefeitura realiza evento em homenagem ao Dia do Assistente Social

Publicado em: 13/05/2019 - 13:55

Nesta quinta-feira (16), a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Desenvolvimento e Proteção Social (SEDES) irá realizar, na Câmara de Vereadores, às 9h, um evento em homenagem ao dia do Assistente Social, comemorado no dia 15 de maio.

O evento acontecerá durante todo o dia. Pela manhã será ministrada uma palestra sobre a Instrumentalidade e a Dimensão Técnico Operativa do Assistente Social na Assistência Social, pela professora Ms Adriana Assis, Assistente Social e Mestre em Políticas Sociais e Cidadania.

Na parte da tarde haverá uma conferência sobre “Controle Social, a Participação Social e as Políticas Sociais em meio ao desmonte dos Direitos Sociais” e “Quais os Caminhos para o Serviço Social?”, com a conferencista Drª Marina Cruz, Assistente Social e professora do curso de Assistência Social da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

A ação visa valorizar a categoria que trabalha em prol da efetivação e defesa dos direitos da população.