Dias d’Ávila: Prefeitura promove Festival Diasdança nesta quinta

Publicado em: 07/10/2019 - 15:57

Os munícipes de Dias d’Ávila vão poder assistir, nesta quinta-feira (10), o primeiro Festival Diasdança, que será realizado no Ginásio de Esportes José da Cruz, às 16h. A ação será promovida pela Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através das Secretarias de Educação (SEDUC) e de Esporte Cultura e Lazer (SEMEC).

O evento buscará reunir numa mostra coreográfica, todas as vertentes da arte de dançar por seus estilos, com o fito de elaborar um catálogo sensorial para divulgar e promover os trabalhos desenvolvidos em comunidade, sobretudo, pelas Organizações e Grupos Culturais/Sociais, que tenham como foco dos seus trabalhos as pessoas, em especial os jovens.

Será um evento plural de dança e performance, homenageando o dia das crianças, comemorado em 12 de outubro, que irá levar para o público diasdavilense a fina flor dos grupos em atividades no município, destacando as nuances e os estilos destes grupos, ofertando lazer de qualidade para toda a comunidade.

O festival será abrilhantado pelos Grupos GIM, Magia da Juventude, Zumba Impact Dance, Hip Hop, Bandafro, Guerreiros do Sol, Bamepas, Banmoc, Olímpica, Ballet Diasdança, Quadrilhas Balão Junino e Nascente Nordestina.