Dias d’Ávila: Prefeitura lança Programa Municipal Cidadão do Futuro

Publicado em: 16/05/2019 - 10:03

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila dará inicio, nesta segunda-feira (20), à pré-seleção dos jovens que irão participar do Programa Municipal Cidadão do Futuro. A ação será realizada até o dia 24 de maio, das 8h às 12h e das 13h às 16h no Auditório da Prefeitura.

A inscrição para o programa é o primeiro passo para participar da seleção, que se dará por meio de avaliações criteriosas. Poderão participar jovens de 14 a 18 anos incompletos, com bom desempenho escolar no ano anterior, frequência escolar, que estejam cursando a educação básica municipal ou estadual, que residem no município há pelo menos 1 ano, renda familiar de até 2 salários mínimos, e que não possuam vínculos empregatícios ou de prestação de serviço formal.

Os jovens selecionados poderão estagiar como auxiliar administrativo, auxiliar de suporte à pré escola, auxiliar de suporte a gestão escolar e auxiliar de suporte a atenção escolar, com carga horária diária de 4 horas e receberão mensalmente uma bolsa auxílio no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

Os pais ou responsáveis que desejam que os filhos participem do Programa devem comparecer ao local nos dias e horários acima citados, munidos dos seguintes documentos: 2 fotos 3×4, comprovante de residência, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, NIS, carteira de trabalho, nome da escola e autorização do responsável legal.

O Projeto, idealizado pela Prefeita, Jussara Márcia, juntamente com o Vice-prefeito Geraldo Requião, tem por objetivo proporcionar aos adolescentes e jovens a formação técnica-profissional metódica e gerar maior oportunidade de ingresso no mercado de trabalho através de ofertas de aprendizagens e formação pessoal, estimulando assim a inserção, reinserção e manutenção dos jovens no sistema educacional, a fim de garantir seu processo de escolarização.

A Prefeitura de Dias d’Ávila acredita que, por meio da formação técnica-profissional oferecida aos adolescentes e jovens da cidade, irão contribuir de maneira significativa para o fortalecimento das famílias e para o desenvolvimento de cidadãos conscientes do seu papel para a transformação da sociedade e inclusão no âmbito profissional.