Dias d’Ávila: Mais uma escola municipal recebe a visita dos atletas do Basquete de Cadeira de Rodas

Publicado em: 10/10/2019 - 16:50

Na última quarta-feira (09), a escola contemplada com a visita da equipe de Basquete de Cadeira de rodas do município foi a Altair da Costa Lima. A ação da Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, em parceria com o Projeto Inclusão Basquete de Cadeira de Rodas tem como intuito promover encontros que possam colaborar e conscientizar a população discente, mostrando, na prática, todo o amor e dedicação pelo esporte e como eles fazem para vencer as dificuldades e adversidades, mantendo-se sempre motivados em busca da vitória.

Os alunos do Altair, sob a liderança da aluna Lorena de Oliveira Costa, fizeram uma homenagem para os atletas.
“Não deve ser nada fácil jogar em uma cadeira, fico a imaginar cada movimento me perguntando como vocês fazem isso também. Porém o que mais nos impressiona é a capacidade de não colocar dificuldades em cada movimento e se divertir quando entram em quadra. Nunca tivemos a curiosidade de nos colocar no lugar de vocês e depois de saber de todas essas coisas incríveis nós os admiramos muito. Enfim agradecemos muito por nos passar essa experiência inspiradora e esperamos que voltem mais vezes”.

A atividade contou com a colaboração das Secretarias de Educação (SEDUC), Saúde (SESAU) e de Esporte Cultura e Lazer (SEMEC), além das presenças do Presidente da Câmara de Vereadores, Drº José Carlos; do Chefe de Gabinete, Jairo Filgueiras e do Assessor do Governador, Wilson Paulista.