Dias d’Ávila ganha nova ambulância do SAMU

Publicado em: 30/07/2019 - 09:36

O município de Dias d’Ávila recebeu, no último final de semana, uma nova ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A nova unidade possui todos os equipamentos necessários para oferecer um atendimento de excelência aos diasdavilenses, proporcionando menor tempo de resposta entre o chamado e a chegada ao local do ocorrido.

A Prefeita, Jussara Márcia, conta que foi até Brasília para solicitar renovação da frota do SAMU. “É uma felicidade muito grande pra gente, pois sabemos que o SAMU é de extrema importância para a população do nosso município. Com mais essa unidade na frota o atendimento será ainda mais eficaz”, destacou a Prefeita.

Com a chegada dessa nova ambulância, Dias d’Ávila passará a contar com duas ambulâncias do SAMU, sendo que uma delas será habilitada como Unidade reserva. O SAMU compõe a Rede de Urgência e Emergência do município, funciona 24 horas em todos os dias da semana, com o objetivo de socorrer com rapidez pacientes com necessidade de atendimentos de urgência ou emergência. O acionamento do SAMU é feito através de ligação gratuita à central pelo número 192.