Dias d’Ávila: Eventos marcam comemoração dos 35 anos de emancipação política

Publicado em: 09/03/2020 - 14:46

No último final de semana (07 e 08), a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila realizou dois grandes eventos em comemoração aos 35 anos de emancipação política do município. No sábado foi realizada a Cavalgada Noturna edição 2020 e no domingo a 8ª Marcha das Mulheres, o que proporcionou muita alegria e descontração para todos que prestigiaram os eventos.

No sábado, a Cavalgada Noturna contou com a presença de aproximadamente 600 cavaleiros e amazonas de diversas cidades da região, que, após a benção do Padre Alex, seguiram rumo à Cidade Santa. Ao retornarem ao Campão, em Nova Dias d’Ávila, todos puderam dançar muito forró e sertanejo universitário ao som do cantor Nordestino Adelmário Coelho, Carlos e Christian, Vitinho Forró, Carlinhos Plates e Cristian Ferrari.

Já no domingo, na Marcha das Mulheres, a animação ficou sob o comando da pagodeira baiana Larissa Marques, que, com um record de público, puxou o trio elétrico da Praça do Imbassaí à Praça da Urbis, cruzando o centro da cidade. No percurso a cantora proferiu um discurso de empoderamento feminino e ainda falou da dificuldade e do preconceito que é ser uma mulher conquistando espaço no pagode. Na concentração da Marcha o público pôde prestigiar uma bela apresentação de capoeira das mulheres e dançar ao show da cantora Cecy Oliver.

É importante ressaltar que durante os dois dias de festas na cidade não houve nenhuma ocorrência policial.

Confirma a galeria de fotos completa em nosso Facebook