Dias d’Ávila estimula jovens a serem empreendedores

Publicado em: 20/03/2019 - 09:33

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Proteção e Ação Social (SEDES) está incentivando os jovens de baixa renda a serem empreendedores, pois entende que estimular esta prática é fundamental para melhorar a qualidade de vida das famílias mais carentes da cidade, reduzir o índice de pobreza e, conseqüentemente, de violência.

Para isso o município, em parceria com a Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), por meio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), convida os jovens a se inscreverem no curso Empreendedorismo para Jovens de Baixa Renda, Educação a Distância, através do link https://centraldoempreendedorismo.com.br/?token=a68fdebe2e4f7dae.

Jovens de 15 a 29 anos podem se inscrever. Após a inscrição receberão os logins e senhas que darão acesso a todo o material de capacitação na versão digital. Serão disponibilizadas apostilas de empreendedorismo em dez etapas, e dez vídeos explicando o passo a passo de cada etapa. Além disso, o aluno também terá acesso a cinco e-books complementares que apresentam dicas para empreender e como realizar vendas por meio das redes sociais.

*Com Informações do Portal do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos ASCOM / PMDD