Dias d’Ávila: Escolas dos distritos recebem Prêmio de Incentivo à Educação do COFIC

Publicado em: 10/12/2019 - 17:24

Escolas Públicas Municipais dos distritos de Leandrinho e Biribeira foram destaques no Premio de Incentivo à Educação do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (COFIC). A premiação é uma iniciativa das empresas do Polo, através do COFIC, e tem por objetivo reconhecer, estimular, socializar e divulgar ações pedagógicas, contribuindo para o fortalecimento das escolas públicas que oferecem ensino de educação infantil até o 9° ano do fundamental.

Devido ao excelente desempenho nas atividades, as escolas que se destacaram para a etapa final foram Madre Diamantina, Florêncio Borges, Professora Anfrisia Santiago, Escola da Biribeira e Aracy Reis. O Prêmio final ficou com as escolas dos distritos de Leandrinho, Aracy Reis, e Escola da Biribeira, que receberam um prêmio de 10 mil reais cada uma. As escolas com projetos selecionados para a etapa final terão as experiências pedagógicas transcritas em uma publicação a ser divulgada na rede municipal de ensino.

A Escola Aracy Reis se destacou a partir da implementação do Projeto Educação no Campo: fortalecendo identidades e semeando sonhos. Já a Escola Biribeira, o destaque se deu através do Projeto no núcleo rural cresci, no núcleo rural me criei e no núcleo rural, o que serei?