Dias d’Ávila: Equipe da saúde dará suporte à população durante os festejos de São Pedro

Publicado em: 28/06/2019 - 10:15

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), já organizou e preparou toda a equipe que dará suporte à população que participará da festa de São Pedro que irá acontecer na cidade, a partir de hoje (28) até o dia 02 de julho, na Praça do Imbassaí.

Um posto de saúde provisório instalado no circuito da festa, contará com uma equipe de emergência composta por médico plantonista, enfermeiro, técnico de enfermagem e ambulância, e estará apto para realizar atendimentos de primeiros socorros e, caso haja necessidade, encaminhar o paciente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Para o Secretário de Saúde, Caio Clécio, o objetivo deste ano é obter sucesso nos atendimentos aos forrozeiros, assim como aconteceu no ano anterior. “O posto de saúde provisório irá funcionar como uma descentralização de um pronto atendimento. A ideia é que a gente consiga resolver os problemas no local, sem precisar encaminhar o paciente para a UPA. No ano passado tivemos uma experiência muito exitosa e esse ano nós melhoramos, qualificamos e ampliamos os nossos estandes pra dá conta da demanda desse São Pedro 2019, que, assim como os outros anteriores, será grandioso.

A SESAU também contará com uma equipe extra, formada por enfermeiro, técnico de enfermagem e profissionais da vigilância epidemiológica para a realização de testes rápido de HIV Aids, Hepatite e Sífilis, e ainda irá oferecer atividades educativas de promoção da saúde.