Dias d’Ávila é certificada em oficina sobre economia solidária na redução do racismo institucional.

Publicado em: 23/05/2018 - 17:02

Na última terça-feira (22), o município de Dias d’Ávila, que participou das oficinas do projeto “A Contribuição da Economia Solidária para a Sensibilização de Gestores Públicos” foi certificado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O município foi parabenizado por ter sido o único a reproduzir a oficina do projeto do Governo do Estado.

No evento, realizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), no auditório da Setre, Dias d’Ávila foi muito bem representada através da Coordenação de Promoção da Igualdade Racial/Religiosa (Copir), que tem a Sra Rita Luciana como Coordenadora, Ana Bárbara como responsável pela pasta de Racismo Institucional e a colaboradora Lídia Galdino.

O objetivo do projeto é difundir a temática através da formação de 500 gestores públicos estaduais e municipais, além de contribuir para o desenvolvimento de uma rede de combate ao Racismo Institucional em todo o Estado da Bahia.

A Prefeita, Jussara Márcia e a Secretária de Proteção e Ação Social, Dra Aleide Freire, parabenizaram a equipe pela relevante causa, que é de romper as barreiras do Racismo Institucional. “É essencial que o aprendizado seja constante, a Secretaria de Desenvolvimento e Proteção Social (SEDES), através da Prefeitura Municipal, com o apoio do Estado da Bahia têm sido grandes parceiros no desenvolvimento desses projetos”, ressaltou a Prefeita.

Na cerimônia mais 45 dirigentes da Região Metropolitana de Salvador também foram certificados.