Dias d’Ávila: Câmara de Vereadores sedia Audiência Pública sobre Poluição sonora

Publicado em: 11/03/2020 - 16:05

A fim de diminuir os problemas relacionados à poluição sonora no município, a Prefeitura de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) realizou, na última terça-feira (10), na Câmara de Vereadores, uma Audiência Pública com a finalidade de atualizar a Lei 234/2002.

Durante o debate, que contou com o apoio do Poder Judiciário/CEJUSC, Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Civil, a população pôde participar realizando perguntas, que foram esclarecidas pelas autoridades presentes, com o intuito de conscientizar e fomentar a parceria entre a sociedade local, artistas comerciantes e órgãos públicos, visando a criação de estratégias para o enfrentamento da problemática, ante as constantes reclamações registradas.

O Secretário da SEMAM, Sinval Rios, conta que as reclamações mais recorrentes que recebem na secretaria são relacionadas à poluição sonora. “Recebemos em média 18 denúncias semanalmente, em especial em momentos de festas e lazer, associadas a bares, casas noturnas e sons automotivos. A melhor maneira para resolver essa questão é através do diálogo, e a Audiência Pública é o melhor instrumento legal para isso, pois é a democratização do processo de construção de uma Lei”, ressaltou Sinval.

Além do Secretário da SEMAM, também participaram da Audiência, a Secretária de Governo e Planejamento (SEGOV), Tina Costa; a Promotora Drª Lara Ferrari; o Tenente da 36º CIPM, Antônio José; funcionários das Secretarias SEMAM e SEGOV e sociedade civil.