DIAS D’ÁVILA: BOLETIM DIÁRIO COVID-19 (30/06/2020)

Publicado em: 30/06/2020 - 18:37

A Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério da Saúde, vem a público informar que no município de Dias d’Ávila até o dia 30/06/2020 às 18:30h, já registrou 776 casos suspeitos do COVID-19, onde 415 casos foram descartados (resultado NEGATIVO), 17 casos estão em investigação e 344 casos são positivos, no qual, 202 já encontram-se recuperados, 120 em isolamento domiciliar, 05 internamento hospitalar e 17 óbitos.

Hoje, 30/06/2020, foram confirmados mais 11 (onze) casos com resultado positivo para COVID-19 em Dias d’Ávila – BA.

O primeiro caso é do sexo feminino, 61 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O segundo caso é do sexo feminino, 34 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O terceiro caso é do sexo masculino, 26 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O quarto caso é do sexo masculino, 34 anos, acessou serviço privado fora do município e realizou exame através de RT-PCR.

O quinto caso é do sexo masculino, 24 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O sexto caso é do sexo feminino, 56 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de teste rápido.

O sétimo caso é do sexo feminino, 39 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de teste rápido.

O oitavo caso é do sexo feminino, 33 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de teste rápido.

O nono caso é do sexo feminino, 21 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de teste rápido.

O décimo caso é do sexo masculino, 04 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de teste rápido.

O décimo primeiro caso é do sexo masculino, 15 anos, acessou o nosso serviço e apresentou critério clínico-epidemiológico.

O município confirma hoje mais 01 (um) óbito por COVID-19, sexo feminino, 99 anos, com histórico de AVCi, acessou o Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana no dia 23/06/2020 evoluindo para óbito.

Os casos confirmados de COVID-19 no município representam 44,3% do total de casos suspeitos, quanto ao sexo 53,2% foram do sexo feminino, a faixa etária mais acometida foi de 30 a 39 anos, representando 22,4% do total. Os bairros com registro de casos confirmados foram Biribeira, Bosque, Centro, Cristo Rei, Concórdia, Cidade Mirim, Entroncamento, Futurama, Garcia d’Ávila, Genaro, Imbassay, Isaura, Jardim Alvorada, Lessa Ribeiro, Leandrinho, Nova Dias d’Ávila, Parque Petrópolis, Santa Helena, Santa Terezinha, Urbis e Varginha, sendo que a maior incidência ocorreu no Bosque, atingindo 11,9% do total de casos do município.

Solicitamos aos cidadãos diasdavilenses que em caso de sinais e sintomas de gripe devem entrar em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica. Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas.

Telefones:(71) 3648-3618 /(71) 3648-3617 – 08:00 às 17:00 (segunda a sexta);(71) 99992 – 2732 – 08:00 às 17:00 apenas WhatsApp® (segunda a sexta); (71)99956-5688 – 08:00 às 20:00 (Todos os dias da semana, incluindo sábado, domingo e feriado).

Informamos ainda que as pessoas que estão chegando recentemente ao município e entraram em contato com casos suspeitos ou confirmados do COVID-19, ou trabalharam em locais com acesso a estrangeiros, ou estiveram em portos, aeroportos e rodovias retornando de viagem a locais com transmissão do novo Coronavírus, sentindo sintomas de gripe ou não, favor entrar em contato telefônico com a Secretaria Municipal de Saúde através dos telefones citados acima.

Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas.

Seguem orientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e fazendo uso de máscara, manter distanciamento social, assim como redobrar os cuidados com a higiene dos ambientes e das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel.

Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando protocolo e recomendações do Ministério da Saúde.

>>> DOWNLOAD <<<

ASCOM/PMDD