DIAS D’ÁVILA: BOLETIM DIÁRIO COVID-19 (29/11/2020)

Publicado em: 29/11/2020 - 17:42

A Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério da Saúde, vem a público informar que no município de Dias d’Ávila até o dia 29/11/2020 às 18:00h, já registrou 3.696 casos suspeitos do COVID-19, onde 2.060 casos foram descartados (resultado NEGATIVO), 56 casos estão em investigação e 1.580 casos são positivos, no qual, 1.479 já encontram-se recuperados, 60 em isolamento domiciliar, 02 em internamento hospitalar e 39 óbitos.

Hoje 29/11/2020, foram confirmados mais treze (13) novos casos com resultado positivo para COVID-19 em Dias d’Ávila – BA.

Primeiro caso é do sexo feminino, 35 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
Segundo caso é do sexo masculino, 57 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
Terceiro caso é do sexo masculino, 29 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
Quarta caso é do sexo feminino, 35 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
Quinto caso é do sexo feminino, 47 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
Sexto caso é do sexo masculino, 27 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
Sétimo caso é do sexo masculino, 45 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
Oitavo caso é do sexo feminino, 42 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
Nono caso é do sexo feminino, 39 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
Décimo caso é do sexo masculino, 25 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
Décimo primeiro caso é do sexo masculino, 33 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
Décimo segundo caso é do sexo feminino, 47 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
Décimo terceiro caso é do sexo masculino, 38 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

Informamos ainda, que do total dos casos positivos 3,9% encontram-se ativos, 93,6% recuperados, 51,9% foram do sexo feminino, a faixa etária mais acometida foi de 30 a 39 anos, representando, 27,8%. Os bairros com maiores números de casos positivos ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar) são: Urbis, Genaro, Centro, Bosque, Concórdia, Imbassay, Santa Helena, Nova Dias d’Ávila, Cristo Rei, Santa Terezinha, Parque Petrópolis, Garcia d’ávila, Lessa Ribeiro, Varginha e Botafogo, respectivamente.

Solicitamos aos cidadãos diasdavilenses que em caso de sinais e sintomas de gripe devem entrar em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica. Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas.
Telefones: (71) 3648-3618- 08:00 às 17:00 (segunda a sexta);
(71) 99992-2732 – 08:00 às 17:00 apenas WhatsApp® (segunda a sexta);
(71) 99956-5688 – 08:00 às 20:00 (Todos os dias da semana, incluindo sábado, domingo e feriado).

Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas.

Seguem orientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e fazendo uso de máscara, manter distanciamento social, assim como redobrar os cuidados com a higiene dos ambientes e das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel.

Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando protocolo e recomendações do Ministério da Saúde.

>>> DOWNLOAD <<<

Ascom/pmdd