DIAS D’ÁVILA: BOLETIM DIÁRIO COVID-19 (29/08/2020)

Publicado em: 29/08/2020 - 18:32

A Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério da Saúde, vem a público informar que no município de Dias d’Ávila até o dia 29/08/2020 às 18:00h, já registrou 2556 casos suspeitos do COVID-19, onde 1334 casos foram descartados (resultado NEGATIVO), 34 casos estão em investigação e 1188 casos são positivos, no qual, 978 já encontram-se recuperados, 169 em isolamento domiciliar, 12 em internamento hospitalar e 29 óbitos.

Hoje, 29/08/2020, foram confirmados mais 14 (quatorze) casos com resultado positivo para COVID-19 em Dias d’Ávila – BA.

O primeiro caso é do sexo feminino, 33 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O segundo caso é do sexo feminino, 33 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O terceiro caso é do sexo masculino, 03 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O quarto caso é do sexo masculino, 20 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O quinto caso é do sexo feminino, 38 anos, acessou serviço privado e realizou exame no nosso serviço através de RT-PCR.
O sexto caso é do sexo masculino, 49 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O sétimo caso é do sexo feminino, 52 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O oitavo caso é do sexo feminino, 59 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O nono caso é do sexo feminino, 43 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O décimo caso é do sexo feminino, 35 anos, acessou serviço privado e realizou exame através de teste rápido.
O décimo primeiro caso é do sexo masculino, 49 anos, acessou serviço privado e realizou exame através de RT-PCR.
O décimo segundo caso é do sexo feminino, 26 anos, acessou serviço privado e realizou exame através de teste rápido.
O décimo terceiro caso é do sexo masculino, 13 anos, acessou serviço privado e realizou exame através de RT-PCR.
O décimo quarto caso é do sexo feminino, 33 anos, acessou serviço privado e realizou exame através de teste rápido.

Informamos ainda, que do total dos casos positivos 15,2% encontram-se ativos, 82,3% recuperados, 51,6% foram do sexo feminino, a faixa etária mais acometida foi de 30 a 39 anos, representando, 26,9%. Os bairros com registro de casos confirmados foram: Biribeira, Bosque, Centro, Cristo Rei, Concórdia, Cidade Mirim, Entroncamento, Futurama, Garcia d’Ávila, Genaro, Imbassay, Isaura, Jardim Alvorada, Lessa Ribeiro, Leandrinho, Nova Dias d’Ávila, Parque Petrópolis, Santa Helena, Santa Terezinha, Urbis e Varginha, sendo que a maior incidência ocorreu na Urbis atingindo 11,2%, Genaro com 9,8%, Centro 9,7%, Concórdia 8,4% e Bosque 8,3% do total de casos do município.

Solicitamos aos cidadãos diasdavilenses que em caso de sinais e sintomas de gripe devem entrar em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica. Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas.
Telefones: (71) 3648-3618- 08:00 às 17:00 (segunda a sexta);
(71) 99992 – 2732 – 08:00 às 17:00 apenas WhatsApp® (segunda a sexta);
(71) 99956-5688 – 08:00 às 20:00 (Todos os dias da semana, incluindo sábado, domingo e feriado).

Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas.

Seguem orientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e fazendo uso de máscara, manter distanciamento social, assim como redobrar os cuidados com a higiene dos ambientes e das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel.

Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando protocolo e recomendações do Ministério da Saúde.

>>> DOWNLOAD <<<

ASCOM/PMDD